sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Up: Altas Aventuras

É triste ver que muitos consideram a animação uma forma de mídia menor e de pouco valor, pré-supondo que o seu resultado final será, no máximo, divertido. Up – Altas Aventuras é o exemplo claro de que isso não se encaixa em todo caso.

A julgar pelo início um tanto dramático, é notório que o filme é dirigido pra um público mais desenvolvido e que tem uma visão um pouco mais madura, o que pode tornar ele pouco acessível para aqueles que esperam uma aventura infantilizada ao extremo. Nada que o deixe completamente frio, a produção consegue mixar boas doses de drama reflexivo com alguns alívios cômicos.

Ao longo da envolvente história, notamos que a Pixar consegue manter e até melhorar suas características técnicas como: animação, trilha sonora e edição de som; tornando a trama mais agradável e leve pra quem assiste e fazendo o filme se tornar um grande obra-prima.

Apesar de ser bastante subestimada pelo grande público, a animaçãp recebeu o merecido reconhecimento da Academia ao ser indicado para melhor filme. Apesar de não existirem muitas esperanças para que a animação saia vencedora, é bom ver o grande passo que está sendo dado em relação ao gênero que é tão desprezado por muitos.

Se não houve quem desse o reconhecimento necessário para excelentes filmes como Wall-e e Ratatouille, que fique a lição e que Up - Altas Aventuras se torne um grandioso início para um futuro promissor e não um caso isolado.

Up (2009)
Direção: Pete Docter
Roteiro: Pete Docter, Bob Peterson, Thomas McCarthy
Elenco: (vozes originais) Edward Asner, Christopher Plummer, Jordan Nagai, Bob Peterson, Delroy Lindo, Jerome Ranft, John Ratzenberger, Pete Docter
Cotação: 9.5
(Animação, 96 minutos)

21 comentários:

Pedro Fama disse...

Como quase todas as animações da Pixar são realmente ótimas, acho que essa aí também não vai deixar de ser boa.

Jéssica Kamilla disse...

Realmente tá aí um grande exemplo de animação subestimado, eu mesma subestimei no começo... Mas me surpreendi muito, Up é maravilhoso e recomendo para todos =D

Mariana disse...

Ainda não assisti. Mas confesso que, antes da crítica, achava que fosse ser mais um filminho infantil. Vejo que me enganei.

Unknown disse...

é otimo tbm recomendo para todas as pessoas

Anônimo disse...

Como quase todas as animações da Pixar são realmente ótimas, acho que essa aí também não vai deixar de ser boa.²

Philippe disse...

O gênero animação não é muito meu forte, apesar de sempre me divertir qdo assisto um. Up, eu ainda nao assistir. Pela crítica parace ser um filme interessante. Será o proximo que assistirei.

Arthur disse...

quero ver esse filme, mas não tive tempo ainda :/

Pedro Costa disse...

Bom , tbm ainda nao assiti um filme mais realmente me pareçia ser um filme um tanto infantil , agora é so assitir rsrs

Esdras Vidal disse...

A Pixar já vêm me surpreendendo à um tempo, cada vez mais suas animações vão ficando melhores, não somente nos efeitos gráficos mas também em sua história por completo. Wall-e é um exemplo claro de que não devemos duvidar da capacidade exacerbada da produtora em fazer uma história com uma moral que faça até os mais céticos refletirem. Não assisti esse filme ainda, mas ouvi muitos comentários bons sobre ele, e já está garantido em minha lista de downloads.

Lucas disse...

Esse eu quero ver!

E essa historia sobre as animações é bem verdade, uma pena =/

Gerson Marks disse...

ah...eu também tive a mesma impressão antes de assistir Up...achei que era um filme infantil, com história bestinha, mas me supreendi, é um excelente filme que não canso de assistir!! eu recomendo! (Matheus parebéns pela sua critica, você foi muito feliz!! você é um gatinho, você é 10+)

Unknown disse...

deve ser bom!

Philippe disse...

Gostei do novo visual. De muito bom gosto...parabéns!!!!!!!!!!

André C. disse...

Matheus,
tens toda a razão, muitos deixa a animação de lado por considerar filmes pequenos. Meu pai, que me fez gostar de cinema de qualidade desde pequeno, vendo clássicos e fugindo de filmes fáceis, jamais sentaria na frente da TV para ver um filme como UP. E eu já desisti de tentar fazer com que ele enxergue a beleza destes filmes.

UP é um dos melhores de 2010, é bonito, sensível e que no começo é bem mais adulto do que infantil. UP é uma linda fábula e o cinema precisa de fábulas.

Abraços,
André

Gabriel disse...

Blog ta foda heim XD

Pedro Fama disse...

Blog ta foda heim XD²

SuzukiSRAD disse...

kkkkkkkkkkk Assisti o trailer dele, ri muito do véio. Muito bom, fiquei curioso pra assistí-lo.

Gustavo disse...

Realmente, ficamos surpresos quando vemos que as pessoas ainda acham que animação é só coisa de criança. Elas podem comunicar temas valorosos como qualquer filme live-action. Bem, UP parece lindo, mas não sou um grande fã da Pixar.

Cumps.

André C. disse...

Olá Matheus!
Obrigado pela visita, também gostei muito do seu blog e já adicionei no meu.

Abraços!

Unknown disse...

Eu ja vi e aprovoooooooooo filmo muito bom morri de rir eu e minha namorada assistam que é otimo

kelly almeida disse...

Eu amo esse estilo de filme, acho muito interessante, esse tipo eu ja tenho saco para ver em dose dupla. Mas ainda nao vi esse. Quero verrrr

Postar um comentário